Assaltante procurado pela Polícia de Guarapuava é morto em São Paulo
Ele guardava muitas armas, semelhantes às usadas no ataque à Protege
05/07/2024Um dos assaltantes mais procurados do Brasil, identificado como Guilherme Costa Ambrozio, com prisão decretada pela tentativa de assalto à base da Protege/Proforte em Guarapuava, foi morto nesta sexta-feira num confronto com policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Divisão de Roubos a Bancos, de São Paulo.
Junto com Ambrozio, a polícia paulista encontro um grande arsenal, com metralhadoras .50 (mesmo modelo utilizado no ataque em Guarapuava) e outras de menor porte, pistolas automáticas, capacetes e coletes balísticos com inscrição da Polícia Federal.
A operação aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira. Num vídeo divulgado por rede social, delegados de São Paulo relatam que a equipe da Divisão de Roubos a Bancos foi recebida a tiros pelo assaltante, que precisou ser "neutralizado" e faleceu.
Os próprios policiais ficaram impressionados com a quantidade de armamentos e equipamentos usados pelos bandidos em suas operações.
Há menos de 1 mês, outro envolvido na tentativa de assalto e no ataque ao quartel do 16º Batalhão de Polícia Militar foi preso no interior de Minas Gerais, também com mandado expedido pela Comarca de Guarapuava, numa sequência de prisões já efetuadas entre os quadrilheiros do chamado "Novo Cangaço".
VEJA O VÍDEO
Todo mundo fala
-
CIDADESVídeo sobre a "âncora do navio" traz à tona fragilidades no planejamento de Balneário Camboriú
-
POLÍTICAAs últimas indicações de Baitala antes de fechar 2024: Meio Ambiente, Procon e Agricultura
-
POLÍTICA Márcio Carneiro diz que aceita petistas Terezinha ou Cris como sua vice
-
POLÍTICAGustavo Pedrosa assume Habitação; Ana Cláudia Klosouski acumula a Executiva