Baitala mira em candidatos a vereador do MDB e PP
Candidato a prefeito passou a ter preocupação com campanhas proporcionais
12/09/2024Lancamento da campanha do vereador Pedro Moraes com casa cheia no Centro de Eventos Cidade dos Lagos
O juiz Rafhael Wasserman, da 44ª Zona Eleitoral da Comarca de Guarapuava, deferiu parcialmente pedido de "antecipação dos efeitos de tutela" da coligação do candidato a prefeito Denilson Baitala (Guarapuava merece mais) contra o candidato a vereador Pedro Moraes (MDB).
Atendendo à coligação, o juiz determinou a retirada do ar de publicações em redes sociais (Facebook) que não continham CNPJ e nome da coligação.
▪ Veja também
O alvo da campanha de Baitala são candidatos do MDB e PP, segundo a assessoria jurídica do candidato. Todos estão na base de apoio do candidato a prefeito Celso Góes (Guarapuava cada vez melhor).
Segundo informações obtidas pelo Portal Paraná Central, as publicações em questão foram as primeiras a serem veiculadas, no início da campanha, e não estão mais circulando. Grande parte dos candidatos precisou se adequar às normas eleitorais, que tem uma legislação específica para isso.
A campanha de reeleição do vereador Pedro Moraes, presidente da Câmara Municipal, é considerada uma das maiores de Guarapuava, em alguns casos, segundo os observadores, competindo em volume com candidatos a prefeito.
Todo mundo fala
-
ELEIÇÕES 2024Justiça barra ataque de Baitala contra Pedro Moraes
-
SEGURANÇA Criança de 3 anos morre em atropelamento por retroescavadeira
-
ELEIÇÕES 2024Unicentro pede compromisso de candidatos a prefeito com ensino superior
-
ECONOMIAParaná tem dez cidades entre as campeãs nacionais da pecuária e aquicultura; Guarapuava fica de fora