CCJ aprova projeto que concede título de cidadã benemérita do Paraná à atriz Denise Stoklos
Proposta é da deputada Cristina Silvestri
18/03/2025
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 454/2024, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (PP), que concede o título de cidadã benemérita do Paraná à atriz, diretora e escritora Denise Stoklos. A proposta segue agora para votação no plenário da Casa.
Para a deputada Cristina, a homenagem é um reconhecimento à trajetória e à contribuição cultural de Denise para o Paraná e para o país. "Ela é uma referência artística, um orgulho para o nosso estado. O trabalho dela transcende fronteiras e inspira gerações de artistas. Essa homenagem é mais do que merecida".
Natural de Irati, Denise Stoklos é um dos grandes nomes do teatro brasileiro, reconhecida mundialmente por seu trabalho inovador e autoral. Criadora do conceito de ‘teatro essencial’, que valoriza a expressão corporal e vocal com recursos mínimos de cenografia, a artista já se apresentou em mais de 30 países e em sete idiomas.
A carreira de Denise inclui prêmios nacionais e internacionais, além de importantes condecorações, como a Ordem do Mérito Cultural e o Prêmio da Fundação Guggenheim. A atriz também foi professora na Universidade de Nova York (NYU) e tem uma fundação que leva seu nome, voltada à divulgação e preservação de sua obra.
▪ Veja também
- Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
- Mais transparência no prato: aprovado projeto de Cristina Silvestri, que exige divulgação do peso das porções servidas nos restaurantes
- No lançamento do curso de medicina, Cristina Silvestri destaca Guarapuava como polo universitário
- Governo confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações
- Guerra tarifária global pode virar oportunidade para produtos do Paraná, afirma Ratinho Junior
Todo mundo fala
-
POLÍTICABaitala confirma Johann Zuber Júnior na Secretaria Executiva
-
POLÍTICABaitala anuncia R$ 12 milhões do governo estadual para saúde e urbanismo
-
SAÚDECirurgias de alta complexidade no Hospital São Vicente confirmam Guarapuava como centro avançado em neurologia
-
ECONOMIABC reduz previsão do PIB de 2,1% para 1,9% em 2025